É totalmente grátis, para você receber dicas capitais que poderão alavancar o seu sucesso no mercado digital

Saiba como montar uma equipe

http://bit.ly/yabtw – Trabalho em equipe: saiba como montar uma equipe

Leia mais: http://bit.ly/1aecabz

Há algumas citações e ditados famosos que retratam o quão importante é o trabalho em equipe. Dentre elas, podemos destacar duas:

– Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado.
– Talento ganha jogo, time ganha campeonato.

Se você quiser ir longe no seu mercado, é necessário ter equipe.

No entanto, antes de você entender a essência do trabalho em equipe é preciso que entenda mais sobre as habilidades e perfis.

Habilidades Únicas

Cada pessoa possui uma habilidade, ou um conjunto de habilidades, que, quando dominadas, permitem a otimização dos resultados na respectiva área de atuação. Há quem seja mais comunicativo, se encaixando melhor em um setor que exija contato direto com outras pessoas, assim como há quem tenha uma melhor noção espacial, conseguindo exercer um ótimo trabalho como arquiteto, por exemplo.

Perfis

Além das habilidades, há também os perfis de comportamento. Mas por que eles são importantes? Bem, os perfis mostram como aquela pessoa costuma agir, e isso pode ser um fator crucial para saber se ela terá dificuldades ou não para exercer determinada função. Em uma das classificações de perfil do método DISC, que será abordado mais adiante, há uma categoria chamada Influência (I) .

Uma pessoa com baixo (I) provavelmente sentiria muita pressão para conversar com um cliente, por isso não seria indicado que ela assumisse uma função de suporte. Apesar da dificuldade, isso não significa que a pessoa não conseguirá realizar o trabalho com qualidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.