É totalmente grátis, para você receber dicas capitais que poderão alavancar o seu sucesso no mercado digital

Qual é Principal Função do Empreendedor? | Erico Rocha | Empreendedorismo

http://bit.ly/yabtw – Erico Rocha explica qual deve ser a função no. 1 de todo empreendedor.

Leia mais: http://bit.ly/1amA08q

Resumo: Erico Rocha explica qual deve ser a função no. 1 de todo empreendedor… E como fazer para manter a confiança e consistência!

Oi pessoal, aqui é o Erico Rocha, da Ignição Digital, marketing digital de resultados. Hoje eu vou te contar qual é a função número 1 de todo empreendedor. Tem a ver com confiança. Como vocês já sabem, sou um empreendedor recente, na maior parte da minha vida profissional eu trabalhei em bancos. Assim, eu procuro acelerar minha curva de aprendizado de empreendedorismo andando com empreendedores de mais sucesso, aprendendo o máximo que posso com eles.

Pertenço a um grupo de 30 a 40 empreendedores que se reúnem nos Estados Unidos, 3 vezes ao ano, vindos de todos os lugares do mundo. Nós fazemos quase que um retiro, por dois dias, para discutirmos e buscar formas de alavancar nossos negócios.

Neste último encontro nós tivemos um convidado especial, Dean Graziosi. O Dean é um cara que levou o mercado de infoprodutos para um patamar inacreditável, nos Estados Unidos. Só em 2012, ele faturou cerca de 200 milhões de dólares com infoprodutos. Realmente um herói! Ele não dá consultoria, mas estava lá participando da nossa discussão.

A dinâmica desta discussão é mais ou menos assim: você expõe um desafio e, por um tempo determinado, 30 das melhores cabeças do mundo trabalham com você, para resolver o seu caso. Algo a salientar é que nesses encontros temos um acordo que chamamos de Cone do Silêncio, onde não divulgamos nomes nem informações específicas do que é discutido, o que nos dá segurança, para compartilhamos insights e problemas que nunca comentaríamos no nosso dia-a-dia.

Nesse encontro em específico, um dos meus colegas, um empreendedor canadense de reconhecido sucesso, levantou-se e expôs um desafio muito grande que ele estava enfrentando. Dean disse, então, para ele: “Eu acho que o seu problema não é o que você acha que é. O problema é que você perdeu a confiança em si mesmo.” Eu diria que Dean enxergou um problema dentro do problema. Aquele que estava escondido, disfarçado e era a fonte real de tudo que estava acontecendo. E complementou com uma afirmação que é um desafio:

“A função número 1 de qualquer empreendedor deve ser defender, proteger a sua confiança”.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.