É totalmente grátis, para você receber dicas capitais que poderão alavancar o seu sucesso no mercado digital

Produtividade: mantenha o foco

http://bit.ly/yabtw – Produtividade: mantenha o foco

Leia mais: http://bit.ly/1ndP5hK

Produtividade. Essa é uma palavra que ouvimos constantemente quando estamos no ambiente de trabalho. Neste vídeo, Erico Rocha fala sobre como ele passou a perceber a produtividade de um jeito diferente desde que começou a empreender.

O conceito de produtividade

Quando você é um profissional assalariado, a produtividade está muito associada ao desempenho diário, ou seja, às horas que você passa no escritório e o quanto você consegue produzir durante esse tempo. No entanto, como empreendedor, não é bem assim que a banda toca.

Locais de produtividade

Erico conta que não importa muito se ele leva alguns dias ou horas para obter um resultado, desde que ele consiga algo bom. Além disso, ele fala que é preciso você descobrir de que forma você é mais produtivo.

Há pessoas que conseguem ser mais produtivas se estiverem trabalhando na varanda de suas casas, outras preferem o escritório, uma rede ou até mesmo o aperto de uma poltrona de avião. No caso de Erico, ele diz que consegue ser muito produtivo no avião, pois lá ele não perde o foco.

Mantendo o foco

Por que trabalhar em uma poltrona de avião pode ser bastante produtivo? A resposta é simples, e pode ser considerada o “grande segredo” da produtividade: não há Facebook, email, sites aleatórios e nem SMSs e ligações para te tirarem do foco. Ou seja, o segredo é justamente esse isolamento digital. É muito difícil conseguir manter o foco quando você é atraído constantemente a responder todos que te mandam algum tipo de mensagem ou resposta.

No entanto, esse grande segredo não tem nada de secreto. Muitas pessoas sabem que a falta de foco é o que mais interfere na produtividade. Você precisa ficar online em redes sociais para se comunicar com colegas? Deixe o chat desligado, pois assim só quem está trabalhando com você iniciará uma conversa. Precisa resolver algo mais urgente? Não abra o seu email e faça seu trabalho. Se sua atividade não precisar de internet, não se conecte. São dicas simples, mas o simples não pode ser ignorado.

Divida o seu tempo

Fragmente seu tempo em blocos e tente seguir essa divisão religiosamente. Você pode separar algumas horas para deixar o mundo online durante o seu tempo de produção ou até mesmo reservar um dia ou final de semana inteiro. Isso é importante por conta de um motivo muito específico: a perda do foco. Quando perdemos o foco, nosso raciocínio é quebrado, e ele pode demorar bastante para voltar ao ponto perdido. Evite que isso aconteça e siga uma programação que estimule a produtividade.

Conclusão

Ficar online e interagir é importante, pois você estará perto de seus colegas e clientes constantemente, mas lembre-se de que não é só você que se beneficia do seu trabalho. Seus clientes dependem de você, por isso, você precisa dar o seu melhor para ajudá-los. Mantenha o foco, pois todos sairão ganhando com isso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.