É totalmente grátis, para você receber dicas capitais que poderão alavancar o seu sucesso no mercado digital

Medo do futuro: saiba que o melhor está por vir

http://bit.ly/yabtw – Medo do futuro: saiba que o melhor está por vir

Leia mais: http://bit.ly/1f1RNj4

Responda com sinceridade. Se alguém lhe disser que “o melhor está por vir”, o que você vai pensar? Provavelmente vai achar que se trata de mais um clichê motivacional, não é mesmo? Para saber como Erico Rocha transformou esse clichê em realidade, continue com a leitura e perca o medo do futuro.

O convite para mudar de vida

Mesmo quando Erico tinha um trabalho que pagava muito bem, ele não se sentia feliz. Mesmo gostando do que fazia, ele não se sentia completo, tinha o sonho de fundar uma empresa, mas ainda faltava algo para que ele decidisse sair da sua zona de conforto e arriscar uma nova vida.

Nessa época, Erico recebeu um convite de uma grande amiga para participar de um curso. A princípio ele estranhou os relatos da amiga, mas, por saber que ela era uma pessoa com muitas virtudes e que trabalhava em ONGs para promover a paz entre Israel e Palestina, Erico resolveu aceitar o convite. Foi assim que Erico conheceu o curso da Landmark, e, a partir disso, sua vida começou a mudar.

Você é um reflexo do seu futuro

Há quem acredite que o presente é definido pelas suas experiências do passado, como as pessoas que conheceu e as escolhas que fez. No curso, Erico aprendeu que nossa vida não funciona exatamente dessa forma.

Imagine que você está muito cansado, em seu escritório, cheio de problemas para resolver. No entanto, naquele momento você acabou de comprar uma grande viagem de férias para você e sua família, com hospedagem, refeições e passagens inclusas. Mesmo que o dia não esteja legal, você se sentirá mais feliz só por conta disso, não é mesmo?

Com esse simples exemplo, acabamos de constatar que as pessoas são afetadas pelo seu futuro. O modo que você age é bastante influenciado pelas suas expectativas do futuro. Se você está prestes a realizar uma prova, ou uma grande apresentação em uma reunião, é provável que você fique ansioso.

O estado de ansiedade não é o seu estado normal e é causado por conta de uma de suas projeções do futuro. Se você acreditar que a apresentação será ruim, é provável que fique ainda mais nervoso. No entanto, se você acreditar que tudo sairá bem, é capaz de você ficar tranquilo até mesmo durante a apresentação.

Projetando o futuro

Infelizmente, muitas pessoas possuem a crença de que o pior está por vir. Quem pensa dessa forma tende a enfrentar um presente não muito agradável. Para ilustrar, tentem se lembrar de algum famoso que morreu ou chegou a um estado deplorável por conta do uso de drogas ou do envolvimento em confusões. Quantos nomes apareceram em sua cabeça? Um? Dois? Três?

Erico não sabe se o motivo realmente é esse, mas ele acredita que esses artistas foram vítimas da crença negativa “o pior está por vir”. O ser humano sente uma necessidade imensa de sempre continuar avançando, e, quando percebe que já atingiu o seu ápice, ele pode achar que a tendência agora é piorar. No entanto, quem possui a crença positiva ” o melhor está por vir” sempre tentará crescer, mesmo que isso signifique migrar para outro ramo e começar uma nova experiência.

Conclusão

Acreditar em um futuro melhor lhe deixará mais preparado para encarar os desafios do dia, da semana, do mês ou do ano. No entanto, não basta só acreditar da boca pra fora. Certifique-se de que suas ações estão de acordo com seus pensamentos positivos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.