É totalmente grátis, para você receber dicas capitais que poderão alavancar o seu sucesso no mercado digital

Ivan Oliveira: Video Hero e o poder dos Vídeos

Ivan Oliveira: Video Hero e o poder dos Vídeos

Leia mais: http://bit.ly/LdIPY3

Os vídeos são uma poderosa ferramenta de marketing. Seja no Youtube ou na televisão, um bom vídeo pode chamar a atenção de vários clientes. Você tem ideia de como produzir um vídeo? Sabe por onde começar? Veja a entrevista de Erico Rocha com Ivan Oliveira, profissional que já produziu mais de dois mil comerciais em seus quase doze anos de carreira. Também neste texto, você conhecerá o Vídeo Hero, um projeto especial de Ivan.

Relação de longa data com os vídeos

Ainda quando criança, com apenas 9 anos de idade, Ivan teve o seu primeiro contato com as câmeras. Um de seus tios era diretor de televisão da emissora Bandeirantes, e Ivan costumava acompanhá-lo durante a cobertura de partidas de futebol, quando ficava dentro dos caminhões que controlavam a troca de câmeras para a transmissão.

Na adolescência, Ivan começou a fazer redublagens de filmes da Disney, antes mesmo desse tipo de atividade começar a ser feito na internet. Tudo isso era feito em uma época que os computadores caseiros não eram utilizados para edição de vídeo.

Começando a carreira

Após concluir o ensino superior com o curso de cinema e vídeo, Ivan começou a trabalhar profissionalmente com edição de vídeo, algo que ele já faz há mais de uma década. Ivan foi contratado por uma produtora que fazia comerciais, e acabou produzindo vídeos para empresas como Magazine Luiza, Carrefour, Citroen, entre muitas outras de grande porte. Os comerciais eram exibidos em TV aberta, em emissoras como Globo, Record e SBT.

Mudando de ramo

Há quatro anos, Ivan e sua esposa foram para a Holanda, onde ele continou a trabalhar com vídeos, mas seu foco passou a ser a produção de vídeos para empreendedores e artistas, principalmente músicos, com a produção de clipes musicais. Foi depois disso que Ivan conheceu Erico Rocha, que na época estava interessado em produzir vídeos para sua primeira empresa.

Por que fazer um vídeo?

Se você vende produtos e serviços, ter vídeos em seu site é essencial. Segundo dados de sites como Web Video University e Global Speak, 60% dos usuários preferem conteúdo em vídeo.

Veja algumas vantagens dos vídeos:

– Muitas pessoas não gostam de ler grandes textos, mas gostam de acompanhar canais do Youtube ou assistir a vídeos que foram indicados.

– Por conta do motivo acima, vídeos são mais fáceis de compartilhar e de serem assistidos novamente.

– Vídeos geram confiança e relacionamento com o público. O canal deste site com os vídeos de Erico Rocha é um grande exemplo disso.

– Vídeos são ótimas ferramentas para educar o seu público.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.