É totalmente grátis, para você receber dicas capitais que poderão alavancar o seu sucesso no mercado digital

Feedback positivo: o poder do reconhecimento

http://bit.ly/yabtw – Feedback positivo: o poder do reconhecimento

Leia mais: http://bit.ly/1f3u9Gv

No vídeo de hoje, Erico Rocha dá uma dica diferente, que não é voltada exatamente para você ou para seus negócios, e sim para as pessoas que te cercam, sejam colegas, amigos ou familiares. O assunto de hoje é reconhecimento, o feedback positivo.

Não é difícil

Essa tarefa é algo simples, mas que muitas pessoas esquecem de fazer. Quantas vezes você deu o devido reconhecimento aos seus funcionários no ano passado? E esse ano? Quantas vezes você reconheceu algo legal que seu esposo ou sua esposa fez para você?

O reconhecimento nada mais é do que você agradecer a uma pessoa por algo de valor que ela tenha feito. Esse feedback pode ser dado para um funcionário que sempre ajuda os colegas e anima o ambiente de trabalho, ou até mesmo para um amigo que sempre te ajuda quando você pede.

Não precisa de uma data especial

O mais legal disso é que o reconhecimento não precisa de um dia específico e nem de um motivo muito grande. Você não deve esperar aniversários, datas comemorativas ou outro tipo de acontecimento importante na vida daquela pessoa para mostrar que você se lembra dela.

Basta que você escolha uma pessoa e diga para ela porque ela merece o seu reconhecimento. Você não precisa esperar até que ela faça algo útil ou muito bom novamente. Dê o reconhecimento por algo que ela já fez. Fazer isso do nada pode ser até melhor do que esperar um momento de destaque da pessoa.

Mude o dia de alguém

O poder do reconhecimento é muito grande. Você, sem saber, pode fazer o dia de uma pessoa. Basta dar uma ligada ou tirar um tempinho para falar pessoalmente e agradecê-la. Lembre-se de que, ao fazer isso, você poderá deixar alguém mais feliz, e estar cercado de pessoas felizes será algo motivante para você.

Assim que terminar este texto, faça um exercício: pense em alguém que você pode reconhecer e dê um telefonema para essa pessoa. Se possível faça uma visita, no caso de um amigo, ou tire um tempo do intervalo para conversar com aquele seu colega do trabalho. Não termine o dia sem fazer a diferença para alguém.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.