É totalmente grátis, para você receber dicas capitais que poderão alavancar o seu sucesso no mercado digital

Como vencer o medo de abandonar uma carreira infeliz e ganhar dinheiro fazendo o que ama.

http://bit.ly/yabtw – Mudar de vida: Como vencer o medo de abandonar uma carreira infeliz e ganhar dinheiro fazendo o que ama.

Leia mais: http://bit.ly/1hTuk8Q

Qual é a motivação que te faz trabalhar todos os dias? É seu salário? O ambiente do seu trabalho? As funções que você executa? Todo mundo possui uma motivação, mas nem sempre ela está alinhada com os seus desejos, e isso pode causar alguns transtornos em sua vida. Neste vídeo, Erico Rocha fala sobre como ele conseguiu incentivar um amigo a mudar de vida para ser mais feliz.

O ano era 2010, Erico morava na Inglaterra e estava prestes a voltar para o Brasil. Há alguns meses ele tinha pedido demissão porque seu emprego, apesar de pagá-lo muito bem, não lhe trazia felicidade. Sua vida tinha mudado bastante não só por ter saído do setor no qual atuava antes, mas pelo sucesso de sua própria empresa digital, a Proleilões, especializada em leilões de imóveis.

O Proleilões era um negócio de Erico em parceria com um amigo, Anibal, e ambos tinham 50% da empresa. No entanto, enquanto Erico estava avançando no mundo do marketing digital, seu sócio ficava estagnado. Anibal tinha acabado de assumir a liderança de uma mesa de corretagem depois que um colega teve um ataque cardíaco, mas isso não melhorou sua qualidade de vida.

Dinheiro não era um problema, pois só com a mesa de corretagem ele ganhava aproximadamente 600 mil libras por ano, mas sua vida era uma correria, já que o trabalho de corretor exigia que ele acompanhasse clientes com uma grande frequência.

Anibal estava cada vez mais perdendo contato com seus amigos, pois o trabalho exigia muito de seu tempo. Erico já havia tentado mostrar os benefícios do marketing digital para seu amigo, mas este nunca ouvia a explicação inteira por falta de interesse. No entanto, Erico não desistiu.

Perto de voltar para o Brasil, Erico resolveu que era hora de tentar novamente e, sem saber como dar um jeito de se encontrar com o amigo, resolveu comprar algumas lagostas e dizer que precisava da churrasqueira de Anibal para fazer um churrasco de lagosta.

Durante o churrasco, Erico aproveitou a oportunidade, abriu o notebook e mostrou para o amigo todo seu faturamento com marketing digital, explicando tudo cada vez que mostrava o extrato de um determinado mês. Anibal ficou surpreso e disse que ouvir era uma coisa, e que ver os dados na tela do computador tinha um impacto muito maior.

Anibal começou a acreditar no marketing digital naquele momento, mas ainda achava que não sabia fazer outra coisa da vida além de corretagem. Erico, então, mostrou algumas opções e disse que o amigo deveria pensar melhor e descobrir algo que ele gostasse de fazer. Uma semana depois, Anibal disse que realmente gostava de aplicativos para iPhone e resolveu começar a investir no ramo.

Erico disse a Anibal que ele deveria investir em um curso de um profissional muito capacitado na área, e foi isso que Hanibal fez. Algum tempo depois o amigo abriu uma empresa de criação de jogos e apps para iPhone, em que Erico entrou como sócio.

Mas qual é o ponto dessa história toda? Você acabou de ver a história de uma pessoa que ganhava muito além do necessário para sobreviver, mas mesmo assim estava infeliz com o trabalho que fazia. Dinheiro é importante, mas, antes de tudo, é preciso ter uma boa qualidade de vida para que você possa aproveitar qualquer coisa, inclusive o dinheiro.

Anibal achava que nunca se daria bem fora do setor imobiliário, entretanto, além de ter conseguido muito sucesso em outro segmento, agora ele é feliz com o que faz e ainda tem mais tempo para aproveitar a vida. Tudo isso faturando muito mais do que ele conseguia antes.

É possível sair do seu segmento e ainda conseguir sucesso. O importante é que você realmente goste de sua nova área de atuação. É necessário ter muito dinheiro para fazer isso? Não, nem sempre você precisará de muito dinheiro, mas com certeza um bom capital te ajudará no início.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.