É totalmente grátis, para você receber dicas capitais que poderão alavancar o seu sucesso no mercado digital

Como manter o foco: A arte de girar os pratos.

http://bit.ly/yabtw – Como manter o foco: A arte de girar os pratos.

Leia mais: http://bit.ly/1eKeLi7

Você gira vários pratos ao mesmo tempo? Neste vídeo, saiba a importância de administrar com cuidado todos os setores da sua vida, sejam eles pessoais ou profissionais, e veja como manter o foco faz a diferença.

Os primeiros ganhos do sucesso

No início de sua trajetória pelo empreendedorismo, Erico Rocha tinha um negócio que faturava aproximadamente 450 mil reais por ano. Naquela época, isso era muito dinheiro para Erico, que vinha de um emprego com salário fixo. No entanto, ele queria ser alguém que tivesse o poder de impactar a vida das pessoas. Com essa decisão em mente, Erico partiu em busca de um mentor.

A teoria dos pratos

Provavelmente você já deve ter visto alguns artistas de circo girando pratos suspensos por uma vareta. Ele começam com um, aumentam para dois, três, e assim por diante. A analogia que vamos fazer é a seguinte: cada prato é uma área específica de sua vida. Pode ser o seu negócio, o relacionamento com seu cônjuge, filhos etc.

A teoria consiste em algo bem simples: você não pode focar só em um prato, pois assim os outros irão cair. A partir do momento em que você começar a girar o primeiro, deve ficar “expert” em mantê-lo girando, para só depois passar para o segundo. Mesmo assim, o primeiro prato deve ficar sob constante vigilância, para que você não corra o risco de derrubá-lo.

Continuar a acompanhar todos os pratos é necessário, pois, quando você perceber que ele está perdendo força ou equilíbrio, há tempo de reverter a situação.

Conclusão

Se você não der atenção para um dos pratos, pode ter certeza que alguém dará. Capriche na formação do conhecimento de base, procure pessoas que possam ajudá-lo a subir cada vez mais degraus e, além disso, forme um grupo que possa ajudá-lo a manter os pratos dos negócios girando. Isso será muito útil para que você continue dando conta de sua vida pessoal.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.